4/28/2013

Tomb Raider: Análise Xbox 360

"Nasce uma sobrevivente", uma nova saga com a maior musa dos Games se torna, já no primeiro título, uma febre mundial. Um começo épico para uma série que deve ser alucinante



Você deve estar acostumado (e muito!) com a antiga Lara Macaco Croft, ela era uma versão de Indiana Jones com Tarzan, algo que não deve ser humano, nesse novo título ela não é mais assim, continua sendo macaca, porém um pouco menos, continua sendo Indiana Jones, porém um pouco menos, continua sendo "Fodona", mas não tanto como antes, resumindo, "mais humana".
Com nova jogabilidade, elementos de RPG e outras novidades, os desenvolvedores tiraram um pouco do lado arqueóloga de ser, e colocaram um lado desconhecido para a maioria dos fãs de Tomb Raider, que é o de sobrevivência. Essa mistura deixou a maioria dos fãs de queixo caído, porém uma pequena parcela não gostou, cada um com seu gosto...
Eu, que já terminei por completo (completo MESMO) Tomb Raider Underworld e Tomb Raider Legend (os dois no PS2) adorei a nova jogabilidade, e a história então, nem se fala, isso é um jogo multiplataforma ou um filme de Hollywood?
Poderia muito bem ser os dois. E até o clichê "amigo vira inimigo" (Sim, estamos falando de Whitman) foi bem aproveitado no game.

Deve estar apreciando a sua feiura... Se é que me entende!

Num visual muito bem planejado, o novo jogo conta com gráficos excelentes até para os consoles, e para falar a verdade, não há muita diferença para o PC (a não ser o cabelo).
Como vocês podem ver aí em cima, Lara está muito mais bonita, mais emotiva e sem a cara de mau dos outros jogos, também perdeu um pouco dos seios e do traseiro, algo que para mim, ficou melhor.
O sistema de customização do personagem é bom, só que em vez de roupas, habilidades, já pensou que estranho ia ficar ela trocando roupa, na ilha selvagem, com muitos homens atrás delas (no bom sentido), até porque onde ela ia arranjar outras roupas?

Seu arco, ao longo do jogo, você conseguirá vários

Tumbas, um mistério a mais, no jogo você não poderá apenas sobreviver e catar tesouros, pode também encontrar tumbas cheias de desafios que ajudam você a raciocinar mais com puzzles, ao mesmo tempo que facilita sua "caça aos tesouros" já que no final de cada tumba, geralmente há mapa de tesouros.
Na imagem acima, Lara está caçando, esta é uma das novidades do novo Tomb Raider, quando você mata e pilha animais, ganhará xp e também algumas conquistas (troféus no PS3). Há variados tipos de animas, desde ratos à animais voadores.
Se eu fosse falar tudo, iria escrever dias já que o jogo é muito completo, então irei logo por minha avaliação final, ah, e outra coisa, há várias coisas para comprar na loja do Tomb Raider, no jogo mesmo.
Análise Final:
Jogabilidade: *****
Visual: *****
História: *****
Mundo livre Detalhado: *****
Sistema de personalização do personagem: *****

Nota final: 5.0
Nota Máxima: 5.0
By: Eduardo





Att
Equipe OrgulhoGames

Nenhum comentário: